Exposição agropecuária de Petrópolis será retomada

14 / 03 / 2014

Exposição agropecuária atraía diversos visitantes para o município. (Foto: Divulgação)

Exposição agropecuária atraía diversos visitantes para o município. (Foto: Divulgação)

Este ano acontece a 25ª Exposição Agropecuária de Petrópolis no Parque Municipal. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Rubens Bomtempo. A data da 25ª edição ainda não foi definida e os shows não foram divulgados. A última vez que o evento aconteceu foi em 2007.

Tradicional na cidade, ele costumava acontecer durante dez dias, entre o fim de abril e início de maio, pegando o Dia do Trabalhador, data em que, normalmente, a entrada é gratuita e as passagens dos ônibus são reduzidas. A festa era uma das mais esperadas do município e, em 2008, se transformou no Petrópolis Rural, com apenas seis dias de evento.

Em 2006, a Exposição Agropecuária chegou a atrair mais de 200 mil pessoas no Parque Municipal. Diversos artistas já passaram pelo palco do evento, como Leonardo, Rita Lee, Só pra Contrariar, Paralamas do Sucesso, Daniel, Skank, Cássia Eller, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Jorge Aragão, Titãs, Cidade Negra, Zezé di Camargo e Luciano, Elymar Santos, Falamansa, Lulu Santos, Roupa Nova, Gabriel o pensador, Monobloco, Nando Reis, Jota Quest, Los Hermanos, Barão Vermelho, entre outros.

Fonte: Tribuna de Petrópolis