IPTU 2014 com desconto de até 20% em Teresópolis

15 / 01 / 2014

Os contribuintes de Teresópolis que desejam aproveitar os descontos oferecidos pela Prefeitura no IPTU 2014 devem estar atentos aos prazos para pagamento. O Governo Municipal mantém três faixas de abatimento para pagamento em cota única. Quem se encontra em dia até o exercício de 2013 tem um desconto de 20% caso opte por quitar o imposto até o dia 31 de janeiro.

Para quem possui alguma pendência, o desconto cai para 15% no caso de cota única quitada até o dia 31/01, mas se a pessoa quitar o débito do exercício anterior até o fim de janeiro também terá direito aos 20% de desconto. Se o contribuinte preferir, pode pagar o imposto à vista até o dia 28 de fevereiro com redução de 10%.

Os carnês estão disponíveis no balcão montado no hall da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h, porém, parte da entrega é feita por funcionários municipais e pelos Correios, nos endereços cadastrados pelos contribuintes.

O pagamento também pode ser feito em dez cotas mensais, com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, entre março e dezembro, porém, sem desconto. O IPTU 2014 deve ser pago nas agências bancárias da cidade ou nos caixas da Secretaria de Fazenda – no prédio da Prefeitura. Informações podem ser obtidas no setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda pelo telefone (21) 2742-3352, ramal 219, ou pelo e-mail da Dívida Ativa: dividaativa@teresopolis.rj.gov.br.

Para facilitar a localização, o contribuinte deverá apresentar um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do seu imóvel. A cota única do IPTU 2014 está disponível ainda no site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br. Pelo endereço eletrônico, os proprietários dos imóveis podem imprimir a guia e efetuar o pagamento com desconto.

Fonte: Ascom/Teresópolis
Por Mara Lúcia